Fábio Meireles destaca importância do tratamento do Glaucoma

por Agência Câmara de Aracaju — publicado 19/10/2021 10h18, última modificação 19/10/2021 10h18
Fábio Meireles destaca importância do tratamento do Glaucoma

Foto: Agência Câmara

Na manhã desta terça-feira, 19, o vereador Fábio Meireles (PSC) utilizou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para falar sobre a importância do tratamento de glaucoma.

“Existe uma doença muito silenciosa e muito perigosa e irreversível, ou seja, se você não aprender a conviver com ela e o poder público não abraçar 100% a causa, a pessoa pode perder a visão”.

Segundo o parlamentar, é necessário que o poder público ofereça todos os caminhos para um tratamento digno. "Neste momento não há interrupção desse exame, mas alguns pacientes deixaram de fazer exames específicos por conta da pandemia. Agora no final da manhã vou lá secretaria saber como anda o fluxo do colírio porque é com o colírio que eles têm o direito de continuar tendo sua visão. Imagine se uma pessoa simples precisar comprar o colírio, ela vai ter condições de pagar? não vai e vai ter que pagar com a visão, pois a falta de tratamento traz a falta de visão”.