Fábio Meireles defende capacitação para conselheiros municipais

por Danilo Silva Cardoso publicado 27/03/2017 12h35, última modificação 17/11/2017 12h06
Fábio Meireles defende capacitação para conselheiros municipais

Foto: Gilton Rosas

O vereador Fábio Meireles (PPS) defendeu, nesta segunda-feira, 27, um tratamento cauteloso para com os agentes de controle social que atuam nos conselhos municipais, a exemplo que cuidam da merenda escolar, da saúde, da assistência social e tantos outros. Ex-integrante dos Conselhos Municipais de Saúde e da Merenda Escolar, ele considera importante capacitar quem está na ponta cuidando do fortalecimento da participação democrática da população.

“Não podemos esquecer que há um elo entre conselheiros e comunidade que contribui decisivamente na formulação e implementação de políticas públicas”, afirmou o parlamentar, que aproveitou a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Clóvis Barbosa, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, no início desta manhã, para fazer a sugestão.

Para ele, os Conselhos são o principal canal de controle social e é onde a população tem voz e vez, através dos seus representantes. “Dada a importância desse controle social, faz-se necessária a promoção de treinamento dos agentes que enfrentam dificuldades e dúvidas no seu labor diário. Como conselheiro, eu sentia isso na pele”, destacou o vereador, ressaltando que os Conselhos são canais efetivos de participação democrática da população, transformando direito em realidade.