Fabiano Oliveira participa do Fórum Estadual de Apoio ao Programa de Democratização de Imóveis da União em Sergipe

por Hivy Rhafaella, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 22/04/2024 16h00, última modificação 22/04/2024 16h00

Foto: Ana Lícia/PMA

Na manhã desta segunda-feira, 22, o vereador Fabiano Oliveira participou do Fórum Estadual de Apoio ao Programa de Democratização de Imóveis da União em Sergipe. A programação, realizada pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU), teve como destaque a assinatura de atos de destinação de imóveis para uso público e aplicação de políticas públicas.

O evento reuniu autoridades, representantes da sociedade civil e gestores públicos para discutir estratégias de democratização do acesso à moradia e à regularização fundiária. Fabiano Oliveira ressaltou que a inclusão da capital no programa "Imóvel da Gente" representa uma oportunidade única de promover melhorias e qualidade de vida para a população.

“O programa visa, através da destinação de imóveis da União, promover intervenções que possibilitem a construção de equipamentos públicos, habitações de interesse social, regularização fundiária, entre outras ações que beneficiem a comunidade. Aracaju avança mais um passo rumo ao desenvolvimento urbano mais sustentável e inclusivo”, comentou.

Fabiano também comemorou as cessões de uso de prédios em Aracaju e a assinatura do acordo de cooperação técnica entre Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju e Governo Federal para regularização da comunidade Pantanal.

“Muito já foi feito no Pantanal, mas agora os moradores da localidade terão mais segurança com a regularização das casas. Tudo isso é graças a essa solenidade de hoje e a esse acordo firmado. Sem falar no Aditivo de Termo de Adesão de Praias, além da cessão de um terreno para a instalação do ecoponto do Porto D’Antas e a regularização do terreno do Parque Ecológico Tramandaí”, destacou.

O parlamentar finalizou parabenizando o compromisso do Governo Federal, Prefeitura de Aracaju, Governo do Estado e da Superintendência do Patrimônio da União.

“Essas ações são importantes e permitem que nossa cidade continue avançando. Muitos desses imóveis estavam sem utilidade e agora serão melhor aproveitados. Estou muito feliz em participar de uma solenidade tão importante para os aracajuanos e aracajuanas”, finalizou o parlamentar.