Câmara Municipal de Aracaju empossa oito novos servidores na manhã desta segunda-feira,22

por Agência CMA — publicado 22/04/2024 12h50, última modificação 22/04/2024 12h51
São sete assistentes administrativos e um assistente legislativo que ingressam no parlamento aracajuano

Gilton Rosas

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) empossou oito novos servidores, na manhã desta segunda-feira,22, em cerimônia realizada no plenário vereador Abrahão Crispim. São sete assistentes administrativos e 1 assistente legislativo. A mesa da solenidade foi composta pelo presidente da CMA, o vereador Ricardo Vasconcelos (PSD);  Igor Menezes Santana, Superintendente de Relações Institucionais da CMA; Heleneide Lessa, Presidente do Sindicato da CMA; Givalnilde dos Santos, Diretora Administrativa da CMA e Ardilles Ferreira, Superintendente Executivo da CMA.

Antes do início da cerimônia de posse, o presidente da Casa legislativa concedeu entrevista à TV Câmara e destacou o ingresso de novos colaboradores à CMA via concurso público. “Mais uma posse à frente da Câmara de Vereadores de Aracaju, isso demonstra a gestão que nós queremos para essa instituição, que deve ser composta majoritariamente por servidores públicos efetivos”, disse Ricardo. “ Já convocamos mais do que o número previsto no edital, salve engano quase duas vezes e meia a mais que o número de candidatos previstos,  e acredito que, até o final de nossa gestão, iremos convocar muito mais; prorrogamos o concurso, isso mostra nosso comprometimento com o instituto do concurso público”.

Iniciando a solenidade, Ricardo Vasconcelos saudou os novos servidores e externou a intenção de fazer novas convocações. O presidente da CMA ressaltou as conquistas alcançadas pelos servidores da Casa em sua gestão e pediu comprometimento aos que chegam ao parlamento aracajuano. " Hoje é um dia que damos seguimento a todo um planejamento de reestruturação desse poder. Acredito que, com vocês, estamos chegando a 120 servidores efetivos. Iremos continuar convocando mais. Peço a vocês, que vão ficar aqui por muitos anos, que vistam a camisa da instituição, trabalhem em benefício do povo de Aracaju.  Vai fazer quase dois anos que os primeiros efetivos ingressaram, muita coisa já melhorou. Vocês vão entrar com um auxilio alimentação, titulação, anuênio. Muito em breve, vocês terão um plano de cargos e salários muito mais promissor”, afirmou Ricardo.

O ex-presidente da CMA, o vereador licenciado Nitiinho Vitale, compareceu à cerimônia de posse e desejou êxito aos empossados. O concurso da CMA foi realizado na gestão de Nitinho, em dezembro de 2021.

“A chegada dos novos servidores vai engradecer ainda mais os trabalhos da Câmara Municipal de Aracaju, depois de 38 anos tivemos a oportunidade de realizar esse concurso público. Deus nos deu a força, coragem e determinação para fazer o concurso e agora os concursados irão fazer sua parte contribuindo com a sociedade sergipana”, declarou Nitinho Vitale, que, no momento, exerce mandato como deputado federal.

O assistente administrativo Jailton Messias foi um dos novos servidores empossados na manhã de hoje. Para ele, gratidão é a palavra que resume o sentimento vivenciado ao tomar posse.

“ Agradeço a todos meus familiares e amigos que estiveram ao meu lado nessa caminhada de estudos em busca desse objetivo: de ser um servido público. Fico grato por estar na Casa do povo e pode contribuir com os cidadãos aracajuanos”.

Para Lucas Guimarães Torres, assistente administrativo, a posse na CMA “é um sonho realizado, é uma missão pode retribuir a sociedade aracajuana, desempenhado o meu trabalho da melhor forma".

Concurso Público

O concurso da Câmara Municipal de Aracaju (Edital 1/2020) foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ofertava inicialmente 52 vagas, destas, 34 para nível médio e técnico e 18 para nível superior. As provas foram aplicadas no dia 05 de dezembro de 2021. No dia 25 de março deste ano, o presidente da CMA prorrogou a vigência do concurso por mais 02 anos, a partir de 01 de abril de 2024.