Fabiano Oliveira faz balanço dos três primeiros meses de mandato

por Hivy Rhafaella - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/04/2021 13h08, última modificação 28/04/2021 13h08
Fabiano Oliveira faz balanço dos três primeiros meses de mandato

Foto: Agência CMA.

O vereador Fabiano Oliveira (PP) usou o espaço do Grande Expediente na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 27, para falar sobre os pouco mais de 100 dias de mandato. Fabiano lembrou que o retorno à vida pública se deu pela vontade de continuar trabalhando pelo que acredita e poder ajudar a construir uma capital ainda melhor.

“Após tantos anos distante da atividade política formal, Deus me concedeu a oportunidade de voltar a ser um dos representantes do meu povo. Cheguei a esta Casa pelas mãos da nossa gente. Pessoas que moram, trabalham e vivem com suas famílias nos quatro cantos de Aracaju, e cujo voto, mais que um simples ato de escolha, traduz a esperança, a confiança, a necessidade e a vontade de terem sua voz de fato ouvida, e os problemas de sua comunidade sendo vistos com a atenção que merecem, numa cidade onde os governantes se preocupam com as pessoas e cuidam de tudo para proporcionar qualidade de vida”, pontuou.

“Toda minha atuação tem sido registrada e divulgada por meio do meu site na internet (FabianoOliveira.NET) e redes sociais, porque entendo que as pessoas que nos concederam esse mandato, têm o direito de saber o que estamos fazendo para honrar seu voto. É um trabalho que vem sendo feito com muita transparência!”, garantiu o parlamentar.

Fabiano aproveitou para destacar que suas ações foram voltadas mais fortemente para a geração de emprego e renda, apoiando iniciativas destinadas a assegurar a manutenção das atividades ligadas ao turismo e ao lazer, extremamente afetadas pela pandemia.

“Com a perda de milhares de vagas de trabalho, com grave redução da renda familiar, tenho debatido com os vários segmentos do trade turístico, além dos representantes dos segmentos empresariais na área de eventos, alimentação e entretenimento visando colaborar na promoção de medidas que viabilizem uma retomada rápida e segura das atividades culturais, esportivas e de lazer em nossa capital e no estado”, comentou Fabiano.

O parlamentar destacou a viagem para Brasília cuja finalidade foi de pedir o apoio dos deputados federais e senadores para a importância da aprovação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), além de aproveitar para encaminhar as demandas alusivas à Lei Aldir Blanc, num esforço conjunto com a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (FUNCAP) para tornar efetivos os benefícios desta lei para os artistas sergipanos. Também estive reunida com o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, para tratar e pensar em alternativas que minimizem o impacto da pandemia na vida dos artistas da nossa cidade.

Durante o pronunciamento, Fabiano agradeceu a conquista da reativação da Frente Parlamentar do Turismo, que tem desenvolvido importante atuação para assegurar a otimização das estruturas, dos equipamentos, dos serviços e das atividades ligadas ao turismo em nossa Capital, ouvindo as instituições, os órgãos e os agentes de turismo, e colaborando para a resolução das demandas de todos os que atuam direta ou indiretamente nesse importante segmento.

“Estamos preparando o setor para a retomada pós-pandemia, mas também agindo agora, com o apoio da Prefeitura de Aracaju, já promovendo ações de melhoria necessárias para que nossa Capital continue a ser vista como um destino turístico de lazer e negócios relevante na região nordeste. A Frente Parlamentar também atuou junto à Prefeitura solicitando incentivos fiscais e econômico-financeiros para o setor de eventos, turismo e entretenimento de Aracaju. Não posso esquecer do diálogo proporcionado pelo Prefeito Edvaldo Nogueira com a Emsurb e a Frente Parlamentar de Turismo junto com comerciantes da Cinelândia”, ressaltou.

O parlamentar seguiu comentando da sua preocupação com a classe artística e falou sobre a sua reunião com a secretaria de Saúde visando buscar a regulamentação para a realização de Lives com artistas sergipanos, sem a presença do público e com protocolos a serem cumpridos.

Por fim, e não menos importante, Fabiano mencionou as visitas aos diversos órgãos e entidades do município de Aracaju, das apresentações das Indicações e Requerimentos destinados a atender às demandas das comunidades, dos bairros e dos vários segmentos que têm sofrido grandemente com os efeitos da Pandemia, sendo importante reconhecer o esforço da Prefeitura no combate a estas mazelas.

“Fui um defensor da antecipação da vacinação para as pessoas com deficiência, pessoas com síndrome de down e autistas, além de atuarmos fortemente na busca de alternativas para fortalecer as iniciativas voltadas para apoiar as famílias que enfrentam essa tragédia nacional provocada pela COVID19. Juntamente com outros Colegas Vereadores e instituições, buscamos a parceria de empresários locais para a coleta e distribuição de cestas básicas para a população afetada pelo desemprego, numa iniciativa que visou também estimular outros empresários a contribuir com ações equivalentes”, finalizou.