Fabiano Oliveira destaca a importância do Perse Municipal para a recuperação dos setores de turismo e eventos

por Hivy Rhafaella, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 21/12/2023 16h06, última modificação 21/12/2023 16h06

Foto: Gilton Rosas

Durante a sessão desta quarta-feira, 20, o vereador Fabiano Oliveira (PP), na busca pela revitalização econômica local, reforçou a necessidade de aprovação de um projeto nos moldes do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) em Aracaju. O legislador e empresário do setor, destacou a importância de alinhar-se com as demais capitais que já aprovaram o programa.

Fabiano compartilhou sua perspectiva sobre a urgência de implementar o Perse Municipal, um programa que visa apoiar e impulsionar o setor de eventos com medidas para reduzir as perdas oriundas do estado de calamidade pública devido à Pandemia de Covid-19.

“Todas as demais capitais aprovaram o Perse Municipal. Eu não quero que apontem que estou legislando em causa própria, mas quero pedir a atenção deste parlamento para que na retomada dos trabalhos a gente possa conversar e debater mais esse assunto”, comentou.

“Inspirado em iniciativas bem-sucedidas de outras capitais, esse programa representa um salva-vidas para o setores de turismo e de eventos, que sofreram impactos significativos durante a pandemia. A aprovação unânime deste programa é crucial para garantir a sobrevivência dos negócios locais, a manutenção de empregos e a preservação da vibrante cena cultural de nossa cidade. Não podemos ficar para trás. Precisamos agir em conjunto com outras cidades, mostrando solidariedade e fortalecendo nossos laços regionais", ressaltou o vereador.

Ao unir sua experiência como legislador e empreendedor do setor de eventos, Fabiano Oliveira destacou a relevância de criar um ambiente propício à retomada segura das atividades, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade.

“A minha expectativa é que a Câmara Municipal, se sensibilize para debater no ano que vem um projeto que vise estabelecer as mesmas condições do Perse, consolidando um compromisso sólido com a recuperação e fortalecimento dos dois setores que movimentam uma enorme cadeia produtiva”, frisou.