Fabiano Oliveira assume presidência da Câmara até o dia 7 de junho

por Agência Câmara Aracaju — publicado 24/05/2022 12h07, última modificação 24/05/2022 12h07
Fabiano Oliveira assume presidência da Câmara até o dia 7 de junho

Foto: Gilton Rosas

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou, na manhã desta terça-feira, 24, o ato de transmissão de cargo de presidente da Casa ao vereador Fabiano Oliveira (PP), que exercerá a função do dia  24 de maio até o dia 7 de junho.

Fabiano substitui o presidente titular, Nitinho Vitale (PSD), que pediu licenciamento para assunto particular.

O ato, realizado no plenário da CMA, aconteceu porque o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, encontra-se em gozo de férias até o dia 05 de junho.

Por imposição da legislação eleitoral, estão impedidos de exercer cargo executivo a primeira na linha de sucessão, Katharina Feitosa, e o segundo, presidente da CMA Nitinho Vitale, que são pré-candidatos no pleito eleitoral de outubro próximo. Em consequência, assume a condição de prefeito em exercício o vereador Vinicius Porto, sendo o terceiro na linha de sucessão do prefeito.

Vinicius Porto (PSD), vice-presidente da Câmara, passa a ser prefeito de Aracaju e Fabiano Oliveira, primeiro-secretário da Câmara, passa para a presidência. "Deus seja louvado, Ele está no comando em todas as coisas. Que a humildade e os pés nos chão estejam comigo neste período. Me sinto muito feliz, lisonjeado e seguro por ter perto de mim grandes homens que fazem a Mesa Diretora e, juntos, vamos estar ao lado de todos que fazem a Câmara de Aracaju. Estarei mais atento e de olhos abertos para que a gente trabalhe para o bem comum de toda comunidade", disse o presidente em exercício, Fabiano Oliveira.