"Estão esquecendo que Sergipe é o país do forró, dizia Rogério", lamenta Carlito Alves

por Anna Paula Aquino, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 31/05/2017 16h20, última modificação 27/11/2017 16h12
"Estão esquecendo que Sergipe é o país do forró, dizia Rogério", lamenta Carlito Alves

Gilton Rosas

Em meio às dúvidas sobre a realização ou não do Forró Caju, o vereador Carlito Alves (PRB) ressaltou também a falta de decoração na cidade durante o seu discurso nesta quarta-feira, 31, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O parlamentar aproveitou para cobrar a valorização da cultura local neste período tão importante. 
 
No Pequeno Expediente, Carlito Alves lembrou que na sua juventude as bandeirolas marcavam a época mais esperada pela população. "As ruas eram todas enfeitadas e eu mesmo tinha o prazer de decorar com bandeiras, balões ou fogueiras para manter uma tradição maravilhosa", comentou saudoso.  
 
Mas, diferente das suas lembranças, a realidade é outra no município. Atualmente, nenhuma bandeirinha ainda está sendo encontrada nas ruas ou em pontos turísticos. Preocupado, o vereador disse que é preciso reagir enquanto tem tempo. "Infelizmente, desde o Natal e Ano Novo, as ruas não são enfeitadas. Agora, em pleno São João, a cidade está nessa tristeza e nem parece que estamos no mês junino", falou. 
 
Preocupado com a situação do país, ele lamentou o esquecimento para a diversidade cultural. "Estamos voltados para escândalos e não ligamos mais para os nossos festejos, principalmente para essa época tão importante para o Nordeste. Até os nossos políticos estão esquecendo que Sergipe é o país do forró, como já dizia Rogério". 
 
Por fim, Carlito cobrou mais uma vez medidas do prefeito e governador. "Não podemos continuar da forma que está, Edvaldo e Jackson. O povo nos deu responsabilidade", concluiu.