"Enquanto Fortaleza terá 100% dos ônibus elétricos, os de Aracaju são 100% sucateados", afirma Emília

por Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 14/09/2023 15h56, última modificação 14/09/2023 15h56
"Enquanto Fortaleza terá 100% dos ônibus elétricos, os de Aracaju são 100% sucateados", afirma Emília

Foto: Gilton Rosas

Com a notícia em mãos, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) fez um comparativo com a cidade de Fortaleza, que, com esta ação pretende iniciar a modernização da frota seguindo as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, de incentivo ao desenvolvimento científico-tecnológico e ao uso de energias renováveis e menos poluentes, enquanto Aracaju nem sequer possui licitação do transporte público.

“É impressionante como outras cidades conseguem avançar e a gente não. Desde 2017 falamos sobre isso e não acontece. Qual a diferença entre Fortaleza e Aracaju? Um gestor competente e queira fazer. Simples assim. Aqui a prioridade é investir R$ 2 milhões em consultorias que não servirá para absolutamente nada”, criticou.

Em sua fala, a oposicionista ainda citou algumas vantagens dos ônibus elétricos, entre elas, redução da emissão de poluentes nocivos à saúde.

“Nossa realidade está bem longe: quebram diariamente, os usuários são transportados parecendo uma lata de sardinha, ônibus completamente velhos. Lá, com o investimento feito pelo município, o objetivo é zerar as emissões de gases do efeito-estufa até 2050, nocivas ao meio ambiente e à saúde humana, além da intenção de reduzir outros poluentes, a exemplo dos óxidos de nitrogênio (NOx), relacionados a problemas respiratórios. Parabéns para este gestor que respeita a população e sabe como administrar uma cidade”, declarou.