Emília parabeniza APAE por seus 49 anos e cobra mais apoio a associação

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 28/08/2017 11h00, última modificação 28/08/2017 14h02
Emília parabeniza APAE por seus 49 anos e cobra mais apoio a associação

Assessoria do parlamentar

A defensora pública e vereadora Emília Corrêa (PEN), parabeniza a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), por seus 49 anos de existência e relevantes serviços prestados a sociedade aracajuana. Na oportunidade Emília cobrou mais apoio do poder público para a manutenção dos serviços da entidade.

Segundo Emília, a APAE em seus 49 anos de existência vem contribuindo decisivamente para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos na busca de melhores dias para aqueles que precisam de uma atenção especial. “Os assistidos pela APAE, durante todos esses anos, foram acolhidos e abraçados por funcionários e voluntários verdadeiramente como filhos. A conquista de cada um representa a vitória para todos”, pontuou.

De acordo com Emília, a APAE desenvolve várias atividades para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, e para que esse trabalho seja desenvolvido é preciso o apoio do poder público na promoção e manutenção dos serviços. “É impressionante a importância da APAE no desenvolvimento dos assistidos, contudo se faz necessário que o poder público atue e estimule que mais pessoas tenham acesso aos serviços, viabilizando que a entidade possa atender todas as demandas”, destacou.

Por fim, faço um apelo ao poder público, no sentido de que garanta o acesso é principalmente a manutenção dos serviços, possibilitando a melhoria da qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais. “O objetivo principal da APAE é promover a atenção integral às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, garantindo a inclusão dos assistidos, para tal exercício diário é necessário o apoio do poder público diariamente. A APAE com pouco, faz muito, e com apoio dos grandes podemos garantir o acesso de todos igualitariamente”, finalizou.