Emília destaca que a corrupção afasta os eleitores da política

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/02/2018 15h50, última modificação 27/02/2018 00h33
Emília destaca que  a corrupção afasta os eleitores da política

Foto: Gilton Rosas

Na leitura da vereadora Emília Corrêa (Patriota) a classe política tem deixado a desejar no quesito credibilidade e quem acompanha mais de perto, avalia como um espetáculo cada vez mais vergonhoso. Segundo a patriota, o cidadão que se sente desrespeitado se nega a votar, escolher um candidato. E quando faz uma opção por protesto acaba transferindo para outro a responsabilidade de resolver a sua insatisfação. “Os espaços precisam ser preenchidos por mais pessoas honestas, com retidão de caráter, com boas intenções, capacidade mínima de administração. Mas se não votarmos consciente, nada muda”, alerta.

Emília Corrêa afirma que o grande desafio para recuperar a credibilidade na política brasileira, passa, necessariamente, pela reconstrução de um projeto de país com a força da nacionalidade. “A classe política se preocupa em manter direitos e privilégios, vivemos em um país fragilizado onde os eleitores diante desse contexto de escândalos, lamentavelmente, têm se manifestado contrários ao exercício de cidadania, garantidos por meio do voto”, destaca.

A parlamentar ressalta ainda que o combate à corrupção deve ser uma das principais bandeiras da nova política. O primeiro passo reside na transparência de negócios públicos com a fiscalização dos cidadãos. “O voto consciente é um dos pilares da cidadania. São esses políticos que irão propor soluções e melhorias para o nosso dia a dia, sendo nosso dever, como cidadão, votar de maneira responsável”, finaliza.