Emília demonstra preocupação com provável atraso na folha dos servidores

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/07/2017 07h40, última modificação 06/12/2017 15h23
Emília demonstra preocupação com provável atraso na folha dos servidores

César de Oliveira

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), demonstra preocupação diante das informações da Prefeitura de Aracaju de que é provável haja atraso no pagamento dos servidores municipais.

Para Emília, a Administração da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), mais uma vez, demonstra o seu despreparo que acabará penalizando os servidores com o atraso na folha de pagamento. “Falta sensibilidade a gestão municipal; os servidores da capital são muito importantes, contribuem para o funcionamento da máquina pública, sai verdadeiros abnegados e não podem ser punidos pela incompetência dos gestores”, pontuou.

Segundo Emília, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) deve garantir aos seus servidores a segurança do pagamento dos seus salários e de forma organizada. Servidores com salários atrasados não trabalham com eficiência e ficam desmotivados. “A motivação é o primeiro passo para o sucesso do serviço público. Funcionários satisfeitos e se sentindo respeitados e reconhecidos, fazem muito além das suas obrigações e se preocupam com a qualidade do serviço”, destacou.

De acordo com Emília é preciso esforço e habilidade dos técnicos para que servidores e suas famílias não sejam duramente castigados com a falta de pagamentos dos seus salários. “O executivo deve trabalhar o contingenciamento de gastos, enxugar despesas com pessoal e priorizar o pagamento dos salários dos servidores. O povo está cansado do discurso  da "crise" e do momento "difícil" pelo qual o país passando. Esse discurso é vazio e revela conformismo e despreparo, explicou.⁠⁠⁠⁠