Emília demonstra preocupação com chegada das chuvas e a dengue

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 24/08/2017 12h25, última modificação 24/08/2017 15h32
Emília demonstra preocupação com chegada das chuvas e a dengue

César de Oliveira

A defensora pública e vereadora Emília Corrêa (PEN), demonstrou sua preocupação com a chegada do período de chuvas e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, popularmente conhecido como mosquito da dengue.
 
De acordo com Emília, terrenos baldios são propícios para a criação do mosquitos e, em alguns pontos da grande Aracaju, a situação é alarmante. O acumulo de lixo e entulhos a causa principal do deposito de água e consequente aumento do volume de mosquitos. “É muito mato nos terrenos baldios de Aracaju. É enorme o acúmulo de sujeira, de sacos plásticos, de potes. Isso vai acumulando água. Cada vez que chove a população aracajuana fica preocupada com a proliferação da dengue”, pontuou.
 
Segundo Emília é fácil encontrar terrenos abandonados independente da localidade. Até as áreas verdes de Aracaju tem galhos jogados, guarda chuva, vasilhas Entre outras coisas que podem servir de criadouro do mosquito da dengue. “É preciso que o Executivo dobre os esforços e realize a limpeza desses espaços públicos. Só a limpeza e posterior vistoria rigorosa dos terrenos e domicílios, além de uma política de conscientização eficiente, podem efetivamente ajudar no combate ao mosquito”, destacou.
 
Por fim, a parlamentar reforçou o apelo da comunidade aracajuana , para que o Executivo tome medidas que visem a limpezas desses locais, que infelizmente acabam se tornando um paraíso para os mosquitos. “Com as chuvas, o surto de dengue é mais frequente, e promover a limpeza desses locais é uma questão de saúde pública. A população que mora próximo pede que os gestores reforcem a limpeza, principalmente a terrenos próximos a escolas e unidades de saúde”, finalizou.