Emília demonstra preocupação com ação dos flanelinhas na capital

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 24/10/2017 10h40, última modificação 24/10/2017 15h03
Emília demonstra preocupação com ação dos flanelinhas na capital

César de Oliveira

A defensora pública e vereadora Emília Corrêa (PEN), está preocupada com ação dos flanelinhas em Aracaju. Motoristas reclamam da forma que são abordados e os valores cobrados. Segundo ela, no Centro é onde se concentra a maior parte deles e onde está concentrado o maior número de reclamações.

De acordo com Emília, a quantidade absurda de flanelinhas atuando nos espaços públicos da capital sergipana, tem provocado inúmeros incômodos aos motoristas que precisam estacionar em diversos pontos da cidade. “A ousadia e às vezes agressividade de alguns no momento da abordagem, principalmente com as mulheres, passa uma sensação de insegurança e medo. Tem deles que exigem até pagamento antecipado”, disse.

Para Emília, a presença dos flanelinhas é um problema social e os cidadão aracajuanos acabam sendo extorquidos nas ruas da cidade, pagando caro para não ter o seu bem danificado ou a mercê da ação dolosa de alguns. “O cidadão paga caro seus impostos e a todo o momento é obrigado e coagido a pagar para deixar seu carro na rua. E o Poder Público não se mobiliza em promover ações para diminuir esse tipo de agressão”, ressaltou.

Por fim, a parlamentar disse aguardar que os gestores assegurem ações que possam conscientizar os flanelinhas de como agir e como abordar os motoristas; garantido que os motoristas possam ter o direito de ir e vir em segurança. “Não quero tirar o ganha pão de ninguém, mas é necessário equilíbrio e bom senso na aproximação. Sei que existem flanelinhas educados e até gentis, mas os ruins devem ser afastados da atividade”, finalizou.