Emília Corrêa realiza visita à DEAM

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/12/2020 11h32, última modificação 04/12/2020 11h32
Emília Corrêa realiza visita à DEAM

Foto: Assessoria de Imprensa

Para tratar do fortalecimento da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e uma possível parceria com o órgão, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) realizou uma visita institucional ao núcleo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). O encontro aconteceu no prédio da Delegacia de Apoio aos Grupos Vulneráveis (DAGV) da capital.

“É fundamental a união entre todos os órgãos que trabalham nesse sentido, sendo suporte efetivo
para as mulheres que são vítimas de violência. Elas se sentem tão fragilizadas que, muitas vezes, não sabem nem à quem recorrer ou onde buscar ajuda/orientação”, afirmou Emília autora do Projeto de Resolução que criou a Procuradoria na CMA.

Titular da DEAM, a delegada Renata Boim parabenizou a iniciativa da vereadora Emília Corrêa e, ressaltou o apoio da delegacia. “Parabenizo a iniciativa de Emília e, já antecipo o apoio da instituição nesse quesito de preservação dos direitos das mulheres aracajuanas. A Procuradoria será mais um instrumento no combate a violência de gênero. As mulheres, historicamente, têm essa dificuldade em denunciar. Talvez, certamente, um dos fatores para isso seja o fato de não serem devidamente acolhidas”, declarou.

A reunião contou ainda com as presenças da delegada Mariana Diniz, Coordenadora da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), a delegada Annecley Figueiredo, da Delegacia Especial de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav) e da Dra. Meire Mansuet, responsável pela Delegacia de Atendimento a Crimes Homofóbicos, Racismo e Intolerância Religiosa (Dachri).