Dia das Pessoas com Deficiência: Seu Marcos recebe Prêmio Pipiri

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/12/2020 12h37, última modificação 04/12/2020 12h37
Dia das Pessoas com Deficiência: Seu Marcos recebe Prêmio Pipiri

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Seu Marcos (PDT) foi um dos homenageados na 12ª Edição do Prêmio Piriri, que tem como objetivo destacar ações que contribuíram, de alguma forma, com a causa das pessoas com deficiência em Aracaju. A premiação aconteceu nesta quinta-feira, 3, no Dia Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiências.

O Prêmio Pipiri é uma idealização do Conselho Municipal dos Direito das Pessoas com Deficiência (CMDPcD), que este ano teve a agremiação de forma remota (via Live). O vereador Seu Marcos é autor de quatro leis em vigor na capital e mais de dez projetos em tramitação na Câmara Municipal que beneficiam o tema. Além de ter em seu quadro de assessores uma pessoa com deficiência.

“Estou muito feliz em receber o Prêmio Pipiri. Em nome do meu assessor Jenisson Monteiro, que é cadeirante, agradeço ao Conselho Municipal pela homenagem. Durante o nosso mandato apresentamos proposituras que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Obrigado ao presidente do CMDPcD Hudson Hora, em especial ao secretário Luís Carlos e Dra. Nathália da Semfaz por me entregar em mãos o troféu”, agradeceu.

Entre as leis em vigor do vereador que contemplam as pessoas com deficiência estão: a lei do auxílio em supermercados; a lei da reserva de 15% das unidades habitacionais para PcD; a lei que insere o símbolo autista nas placas de atendimento prioritário; e a lei que cria a campanha Abril Marrom, mês de combate às doenças que causam cegueira.