Emília Corrêa: “Uma criança de apenas sete meses está sendo castigada pelo Plano de Saúde”

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 19/09/2019 08h05, última modificação 19/09/2019 09h36

Foto: Gilton Rosas

Comovida com o sofrimento enfrentado pela família da pequena Analu, de apenas sete meses de vida, que já luta bravamente contra a Truncus Arteriosus, doença congênita rara do coração, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) ocupou o Pequeno Expediente do Legislativo Municipal, na manhã de quarta-feira, 18, para externar o assunto e fazer um apelo ao Plano de Saúde que a criança possui,(Plamed), que, segundo o pai, Jadson, não está dando o suporte necessário no tratamento.

“Essa menina começou sua luta com três meses de vida, já está com sete. Conheci sua historia através do seu pai, Jadson, que recorreu à Defensoria Pública porque ela tem sido castigada pelo Plano de Saúde. Por isso, eu tenho trazido a esta Casa alguns casos relacionados ao direito do consumidor, como a questão do Plano de Saúde, para que tenhamos mais facilidade. É lamentável o que essa família está enfrentando”, declarou a parlamentar.

Segundo Emília Corrêa, o pai relatou que a criança precisa o quanto antes fazer a cirurgia no coração e, se for necessário, um transplante de fígado, procedimento que não é feito aqui no Estado, mas a Plamed está dificultando. “O Plano alega que tem uma rede aqui que faz, por isso, afirma que não é possível transferir para outra cidade, mas o pai já comprovou que a informação não procede e teme pela vida da filha”, disse.

Ainda segundo a vereadora, todas as providências jurídicas possíveis no caso estão sendo tomadas pela Defensoria Pública. “Problema de saúde não espera, é muito perverso e desumano. Essa criança não pode mais esperar, precisa, urgentemente, ser submetida a uma cirurgia e o seu pai tem sido um homem incansável buscando o direito de sua filha filha. A Defensoria já está fazendo tudo que estiver ao seu alcance. Infelizmente, pagamos duas vezes pela saúde: através dos nossos impostos, e, quem pode, paga algum Plano de Saúde, para receber isso em troca. Lamentável”, concluiu.