Pastor Alves concede Título de Cidadão Aracajuano ao Padre João Felix Neto

por Vinícius Andrade — publicado 19/09/2019 10h15, última modificação 19/09/2019 10h15
Pastor Alves concede Título de Cidadão Aracajuano ao Padre João Felix Neto

Foto: Heribaldo Martins

Na tarde da última quarta-feira, 18, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Pastor Alves (Republicanos) entregou o Título de Cidadania Aracajuana para o Padre João Felix Neto, em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados na Arquidiocese e Paróquia do bairro Lamarão.

O título tem a finalidade de homenagear o ilustre cidadão Padre João Felix Neto, nascido no ano de 1950 no Estado do Ceará, no Município de Cedro. Padre João Felix foi o primeiro Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Bairro Lamarão. Como pároco, exerceu o ministério com grande atenção para as famílias sergipanas e com grande preocupação pelas crianças e pela juventude. Na arquidiocese de Aracaju, foi diretor-arquidiocesano do Encontro de Casais em Cristo, por dois períodos de dois anos cada, foi coordenador da Dimensão Ecumênica e chanceler no período de cinco anos.

Segundo Pastor Alves, o trabalho desenvolvido pelo Padre João Feliz é uma referência em todas as vertentes, tendo a gratidão como sua grande força. "Ele é completo e tem o carinho e reconhecimento do povo do Marivan, e com certeza de outras paróquias. Ele sempre auxiliou as pessoas necessitadas, por isso fez com que eu entendesse que ele é digno de receber a cidadania aracajuana. É um grande orgulho para mim", afirmou o Republicano.

Durante o discurso, o homenageado Padre João Felix Neto agradeceu emocionado pelas conquistas em Aracaju, frutos de muito trabalho e gratidão. "Estar aqui para me tornar cidadão aracajuano é um momento especial e de emoção. Agradeço ao Pastor Alves pela indicação do meu nome, pela amizade. Estou muito feliz. Agradeço por ser tão atencioso, acolhedor e estar sempre à disposição", celebrou o Padre.