Emília cobra reparos na passarela de madeira do Parque dos Cajueiros

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/08/2017 09h45, última modificação 30/08/2017 14h04
Emília cobra reparos na passarela de madeira do Parque dos Cajueiros

Foto: César de Oliveira

A defensora pública e vereadora Emília Corrêa (PEN), está cobrando reparos na passarela de madeira do Parque dos Cajueiros. A parlamentar demonstrou a sua preocupação com as pessoas que podem cair nos buracos formados pelas madeiras, que cedem frequentemente.

Segundo Emília, a passarela de madeira do Parque dos Cajueiros é muito frequentada para prática de atividades físicas, se constituindo em uma opção principalmente para os idosos que diariamente utilizam aquele espaço público. “A minha maior preocupação é com a segurança das pessoas e até mesmo ciclistas, que todos os dias transitam na via. Em alguns trechos a madeira cedeu e os transeuntes colocaram galhos para sinalizar o perigo”, pontuou.

Para Emília, fazer exercícios físicos está se tornando um desafio no local. Idosos já se acidentaram e o perigo é maior ainda à noite. Com o desgaste natural e a ação do tempo, as tabuas ficam danificadas e manutenção é necessária para evitar prejuízos físicos. “Os idosos são as maiores vitimas da falta de manutenção das tabuas, que cedem deixando espaços causam as quedas. Peço que os gestores realizem intervenções técnicas sempre que necessário, a fim de serem minimizados os danos aos idosos tão fragilizados”, destacou.

Por fim, faço um apelo aos responsáveis pelos serviços de manutenção da passarela de madeira, para que realizem o mais rápido possível os reparos, sobretudo para evitar que mais pessoas se machuquem pela falta de conservação. “Um dos mais belos cartões-postais da cidade, o Parque dos Cajueiros é um espaço de lazer e práticas esportivas; a sociedade, e principalmente os aracajuanos, cobram da administração maior zelo e segurança no espaço público que é um bem de todos”, finalizou.