Emília cobra promoção das policiais militares

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/11/2019 14h18, última modificação 14/11/2019 14h18
Emília cobra promoção das policiais militares

Foto: César de Oliveira

“Há uma necessidade de um olhar especial para essas mulheres que estão sofrendo” foi dessa forma que a vereadora Emília Corrêa (Patriota) iniciou seu pronunciamento durante o Pequeno Expediente para cobrar do Governo do Estado a promoção de 43 Policiais Militares (PM/SE).

Segundo a parlamentar, elas já passaram por todos os trâmites exigidos para obter a promoção, mas desde dezembro 2001 estão aguardando. “A luta é antiga. Todas elas tiveram as melhores médias, fizeram o curso, muitas delas inclusive estão adoecendo, mas ainda assim, não conseguem usufruir do que tem direito, pelo contrário, estão fazendo uma via-crúcis em fase dos seus direitos”, comentou.

Ainda de acordo com Emília Corrêa, as polícias tiveram que recorrer à Justiça, obtiveram êxito, mas ainda sim, o governador Belivaldo Chagas (PSD) ignora a decisão judicial. “Vejam a gravidade da situação, essas mulheres terem que buscar na justiça pelo cumprimento do seu direito. Ninguém está acima da lei. O governador agindo dessa maneira só mostra que decisão judicial não vale de nada. Enquanto isso, essas mulheres sofrem a angústia da espera há anos de algo que é de direito. Lamentável”, afirmou.