Emília cobra o funcionamento das câmaras frigoríficas do Mercado do Augusto Franco

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 09/01/2018 09h48, última modificação 09/01/2018 09h48

Foto: Gilton Rosas

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), cobra o funcionamento das câmaras frigoríficas do Mercado vereador Milton Santos, localizado no Conjunto Augusto Franco. O objetivo é garantir a segurança alimentar dos consumidores, através da manipulação e principalmente acondicionamento correto de carnes e peixes.

Segundo Emília, não se pode negligenciar a preservação da saúde dos consumidores aracajuanos, quando o assunto é o devido acondicionamento de carnes e peixes adquiridos nos Mercados de Aracaju. “A informação de alguns comerciantes do Mercado do Augusto Franco é de que as câmaras frigoríficas nunca foram colocadas em funcionamento, desde a entrega do mercado, ou seja, há quase quatro anos. Essa situação tem sido causa de preocupação entre os feirantes, que têm o dever de oferecer um bom produto”, ressaltou.

Para Emília, as câmaras frigoríficas são tão importantes quanto a manipulação correta de carnes e peixes, entretanto, os gestores responsáveis pela manutenção dos serviços demonstram total falta de compromisso com a saúde pública. “O não funcionamento das câmaras frigoríficas causam um risco potencial à saúde dos consumidores; os usuários ficam apenas na promessa de que o serviço será restabelecido, quando na verdade o que se observa é uma avalanche de promessas falaciosas”, destacou.

Por fim, a vereadora espera que os agentes municipais se comprometam a restabelecer o funcionamento das câmaras, considerando sobretudo os cuidados com a saúde dos consumidores aracajuanos. “Fica num jogo de empurra e ninguém verdadeiramente resolve a situação e coloca em funcionamento as câmaras frigoríficas do mercado. Até quando o aracajuano será tratado com descaso e falta de compromisso pela gestão municipal”, disse.