Américo afirma que a construção de um novo cemitério trará mais dignidade para a população

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/01/2018 09h50, última modificação 09/01/2018 09h50

Foto: Gilton Rosas

A situação caótica dos cemitérios de Aracaju fez com que o vereador Américo de Deus (Rede), apresentasse uma Emenda ao Projeto de Lei 264/2017, do Poder Executivo, que trata sobre o Plano Plurianual (PPA) do município de Aracaju, para o quadriênio 2018-2021.

A Emenda que foi rejeitada em plenário pela Comissão de Justiça e Redação, objetivava canalizar recursos das ações de apoio na realização de eventos de interesse do município para construção, restauração e ampliação de cemitérios. Américo propôs a realocação de cerca de R$ 5.000.000 (cinco milhões de reais) na Meta Financeira, uma vez que os cemitérios já existentes e nas condições em que se encontram, não comportam mais sepultamentos em virtude também da superlotação.

Não satisfeito em ter sua Emenda rejeitada pela comissão, Américo entrou com recurso salientando que assim como outros, o Cemitério São João Batista, por exemplo, já atingiu a sua capacidade, e o sepultamento de um ente querido está se transformando em um drama para as famílias. “Além da falta de cuidados no local, o mau cheiro vem trazendo desconforto às pessoas que residem nas proximidades. É preciso que haja uma reforma urgente, ele está superlotado, é necessário ampliá-lo ou construir um novo cemitério na cidade. Por isso apresentei essa emenda”, afirmou o vereador que mesmo assim, teve o seu recurso rejeitado pela maioria dos pares.