Emília cobra melhorias nas condições dos banheiros dos terminais de ônibus

por Andréa Lima, Assessoria de Comunicação da parlamentar — publicado 06/09/2017 04h40, última modificação 06/09/2017 14h59
Emília cobra melhorias nas condições dos banheiros dos terminais de ônibus

César de Oliveira

A defensora pública e vereadora Emília Corrêa (PEN), cobra melhorias nas condições dos banheiros dos terminais de ônibus de Aracaju. Emília lembrou que apenas os mais corajosos se arriscam a usar os banheiros. E Isso só acontece quando não há outra opção.

Segundo Emília, os banheiros de terminais de ônibus, em Aracaju são uma vergonha, com raríssimas exceções. Os usuários do transporte público são submetidos a situações humilhantes para usar os banheiros. “São inúmeras as reclamações de usuários e comerciantes. São banheiros pichados, sem papel higiênico, com torneiras danificadas, sem vaso sanitário, além do mau cheiro que acaba afastando os usuários, ao invés de ajudar quem precisa dos serviços do local”, pontuou.

De acordo com Emília, as péssimas condições dos banheiros públicos são recorrentes; usuários e comerciantes não sabem a quem apelar por melhorias nos espaços que precisam usar diariamente. “Os banheiros não têm água, espelhos e grande parte da estrutura, em alguns deles danificada. Os Usuários não tem outra escolha, a não ser esperar chegar em casa. Sem exceção, os problemas são tanto nos banheiros femininos, como no masculino, ambos estão sem condições de uso”, lamentou.

Por fim, a parlamentar destaca que permanecemos por muito tempo fora de casa realizando tarefas cotidianas, e é inevitável a necessidade de utilizar os banheiros públicos; porém, para isso são necessárias medidas de higiene e manutenção dos espaços. “Que os gestores, sobre o comando do Executivo, mantenham equipes permanentes para atender a manutenção dos banheiros, assim como contratação de profissionais de limpeza. Aproveito para reforçar a importância da Guarda na proteção do patrimônio público dos banheiros, assim como, dos profissionais de limpeza”, concluiu.⁠⁠⁠⁠