Em reunião virtual, Seu Marcos atende trabalhadores do transporte escolar de Aracaju

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/05/2020 12h09, última modificação 08/05/2020 12h09

Foto: Assessoria do parlamentar

Com as aulas nas redes pública e particular suspensas desde março como medida preventiva contra o novo coronavírus, os trabalhadores do transporte escolar de Aracaju recorreram ao vereador Seu Marcos (PDT) pedindo uma reunião virtual com o prefeito Edvaldo Nogueira.

O parlamentar se reuniu on-line com a categoria na tarde de ontem, 7. De acordo com Seu Marcos, os profissionais estão com dificuldades no pagamento das parcelas dos financiamentos dos veículos e sem dinheiro para pagar as contas em casa.

“Fui procurado para intermediar uma reunião virtual entre os trabalhadores do transporte escolar e o poder executivo. São 60 dias sem realizar o serviço. Muitos estão sem poder arcar com as despesas de suas famílias. Com as aulas suspensas e sem as mensalidades dos alunos, eles estão sem renda. Vou enviar um ofício ao prefeito requisitando a reunião. Tentaremos encontrar uma solução para esses profissionais responsáveis por transportar os nossos bens mais preciosos, nossos filhos", disse.

Participaram da teleconferência: Lindete Silva, Valdenoura do Augusto Franco, Xanda do 18 do Forte, Ronaldo do Bugio , Tio Chico, Tio Silva, Tia Célia , Tia Alessandra, Hunaldo, Glendisson, Gizelma, Vânia, Resivaldo, Silvânia, Lita e Fábio Siqueira.