Em reunião na Confederação Brasileira de Ginástica, Levi Oliveira anuncia destinação de emendas para o desenvolvimento do esporte no município

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 19/12/2025 13h05, última modificação 19/12/2025 13h05
Em reunião na Confederação Brasileira de Ginástica, Levi Oliveira anuncia destinação de emendas para o desenvolvimento do esporte no município

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Na manhã dessa quinta-feira, 18, o vereador Levi Oliveira (PP) visitou a sede da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), localizada em Aracaju, onde se reuniu com o presidente Ricardo Resende e outros representantes da entidade para dialogar sobre o fortalecimento da ginástica no município e construir uma parceria para impulsionar o crescimento do esporte. Durante a visita, o parlamentar anunciou a destinação de recursos para a CBG, reafirmando seu compromisso com a valorização da modalidade.  

"Fico feliz de estar aqui na CBG, sediada aqui na nossa capital, e ainda mais por tudo que eu encontrei aqui, toda a estrutura onde se desenvolve um esporte de alto rendimento e medalhista agora no Mundial. Todo o trabalho que está sendo feito aqui, os frutos estão sendo colhidos. Já anuncio nosso apoio por meio de emendas parlamentares. Estaremos destinando recursos para a CBG, para que esse trabalho possa se desenvolver cada vez mais. Viva o esporte, viva a ginástica brasileira", destacou o vereador.   

Na ocasião, o presidente enfatizou a relevância da instituição para a cidade e reforçou os investimentos contínuos para que a ginástica se desenvolva no país. “A Confederação Brasileira de Ginástica tem um papel importante na promoção e divulgação de Aracaju e no fomento da prática esportiva sergipana, além de gerar emprego e renda para o município, porque há diversos aracajuanos que trabalham aqui na Confederação. Muito obrigado ao vereador Levi por essa parceria”, disse Ricardo, ressaltando ainda que é a partir dessas iniciativas que a ginástica tem se tornado um dos esportes que mais crescem e mais vencem no Brasil.   

A ginástica brasileira ganhou ainda mais projeção no cenário nacional e internacional neste ano, graças ao desempenho no Mundial de Ginástica Rítmica, realizado no Rio de Janeiro, onde a equipe conquistou duas medalhas de prata, nas categorias conjunto geral e série mista. Levi Oliveira acompanhou de perto esse momento histórico, ao estar presente nas finais a convite do presidente da Confederação. A destinação de emendas para a CBG reforça o apoio à ginástica, modalidade que vem colocando o Brasil em um novo patamar e evidenciando o potencial do país no cenário esportivo mundial.