Em entrevistas Américo de Deus faz balanço de sua atuação em 2017

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/01/2018 11h00, última modificação 03/01/2018 11h00
Em entrevistas Américo de Deus faz balanço de sua atuação em 2017

Foto: Assessoria do parlamentar

Na última sexta feira (29), o vereador Américo de Deus (Rede) participou do Programa Balanço Geral na TV Atalaia, comandado pelo jornalista Evenilson Santana e em seguida concedeu entrevista ao radialista Carlos Batalha no Programa Batalha na Jornal.

Américo de Deus fez um balanço positivo da sua atuação na Câmara Municipal de Aracaju, onde salientou que o povo aracajuano entendeu o objetivo da sua candidatura que teve como principal iniciativa, buscar a melhoria da qualidade de vida da população da capital. "Estou satisfeito com o trabalho que venho desempenhando na Câmara e também pela grande aceitação por parte da população que entendeu o objetivo deste mandato, que é a luta pela aprovação de projetos que trazem benefício para o povo da nossa cidade," comentou o vereador.

Durante as entrevistas o parlamentar foi questionado sobre o seu posicionamento em relação a “CPI do Lixo” e a “CPI da Saúde”. Américo ratificou que havia assinado os requerimentos para que ambas fossem instauradas e também havia demonstrado interesse em participar do processo quando disponibilizou o seu nome para integrar a comissão, “A nossa expectativa é que a “CPI da saúde” seja instaurada neste ano que se inicia, pois, não podemos ficar inertes ao descaso com a saúde pública, que é um direito do povo e dever do Estado", afirmou o parlamentar.

americo 01Outro assunto abordado pelos entrevistadores foi com relação ao número elevado de cargos comissionados na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Américo lembrou que já se passaram mais de 30 anos sem que a Câmara de Vereadores realizasse concurso público, em consequência disso o quadro de funcionários dispõe de apenas 34 servidores, ressaltando que existem atividades que são essenciais para o andamento dos trabalhos, as quais estão sendo realizadas por comissionados.

O parlamentar finalizou sua participação nos dois programas fazendo um resumo de sua atuação no ano de 2017. Segundo o vereador, foram protocoladas 1257 proposituras, além de comparecer em todas as Sessões Plenárias alcançando 100% de presença na Casa. “Cumpri com meu dever de ser assíduo no Parlamento Municipal e estou feliz por ser considerado o vereador com o maior número de proposituras da Câmara Municipal de Aracaju em 2017”, comentou Américo.