Emília destaca a importância do voto para o fortalecimento da democracia

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 03/01/2018 12h51, última modificação 03/01/2018 12h51
Emília destaca a importância do voto para o fortalecimento da democracia

Foto: Gilton Rosas

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), destaca a importância do voto para o fortalecimento da democracia. Segundo ela, há um descontentamento geral com a classe política, mas só através do voto o cidadão poderá construir uma sociedade mais justa e mudar a triste realidade que está a mostra.

De acordo com Emília, está provado que o voto tem consequências graves, razão pela qual não pode ser trocado ou vendido. É preciso que as pessoas façam parte desse processo democrático de mudança e verdadeiramente edifiquem um novo país. “Através do voto, o cidadão pode escolher uma pessoa que o representará em algumas instituições políticas por um período determinado. Essa escolha deve ser feita conscientemente, analisando as propostas dos candidatos e a viabilidade da aplicação, sem esquecer de buscar enxergar a vida de cada um, o que revela o caráter”, pontuou.

Para Emília é necessário visualizar o processo eleitoral como caminho para as mudanças necessárias, iniciando com a diminuição da crença equivocada de que a política é suja. O voto é o mecanismo para consolidação democrática da nação. “O cenário de desesperança, antes de qualquer coisa é uma ótima oportunidade de mudança. Este é o momento em que o povo brasileiro precisa assumir o seu papel de único responsável por colocar pessoas honestas e dignas nas cadeiras públicas do Brasil”, ressaltou.

Por fim, a parlamentar lembra que as pessoas devem sair da zona de conforto, e ter consciência de que o resultado de uma escolha mal feita envergonhará mais uma vez o estado brasileiro. “A hora é esta, a mudança virá com a consciência geral da importância de depositarmos no voto o nosso melhor como pessoa. Insisto, o candidato escolhido deve ser previamente analisado e pesado pelo eleitor, que não pode desconhecer a importância da função de ser representante do povo. Exerça seu direito ”, finalizou.