Em audiência, Linda Brasil cobra que a gestão valorize os professores/as da rede municipal

por Laila Oliveira, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 25/10/2021 11h46, última modificação 25/10/2021 11h46

Foto: Assessoria da parlamentar

Na manhã desta segunda-feira, 25, a parlamentar Linda Brasil (PSOL) participou da audiência pública “Valorização dos Professores”, solicitada pela vereadora Emília Corrêa (Patriotas). Na ocasião, participaram a nova gestão do Sindipema, tendo como presidente o professor Obanshe Severo D'acelino e Porto, professores da rede municipal e outros parlamentares.

Entre as questões colocadas pelos professores está a desvalorização dos professores, a falta de estrutura para trabalhar, o não pagamento do piso e a falta de apoio da gestão para os professores durante a pandemia.

Os professores/as reforçaram que o retorno deve acontecer com cuidados e estrutura para trabalhadores e alunas/os. Desde materiais para os estudantes como álcool em gel e máscaras, até a higienização nos espaços das escolas.

A vereadora Linda Brasil parabenizou a nova gestão do Sindipema, e colocou a mandata à disposição da categoria.

“O que a gente percebe é que parece existir irregularidades com o recurso da educação. A não valorização das professoras/es ameaça o Estado democrático de direito. Temos de saber como o Fundo está sendo usado, se não obedece a forma que deveria ser usado, e por isso os\as professores\as não estão recebendo como deveriam. Um dos motivos que nos foi apresentado para não estar incorporando o piso na carreira é porque teria um número grande de inativos para pagar, porém acho que é importante que a gestão estude possibilidades de corrigir esse problema. Vamos pressionar para isto ocorrer”, reforça Linda.