Elber viabiliza limpeza em lagoa de estabilização na Zona de Expansão

por Luciana Gonçalves- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 24/10/2023 12h05, última modificação 24/10/2023 12h23
Elber viabiliza limpeza em lagoa de estabilização na Zona de Expansão

Fonte: Assessoria Parlamentar

O vereador Elber Batalha (PSB) foi procurado pelos moradores dos loteamentos da Zona de Expansão, no bairro Aruana, que levaram uma demanda em relação à limpeza e drenagem de uma lagoa de estabilização situada na rua Arlindo Santos, ao lado da praça Jatiúca.

De acordo com os moradores do Jatiúca, Jardim Costa Mar e os condôminos do Condomínio Alameda do Sol e adjacências, com a enchente da lagoa e a falta de limpeza está acontecendo infestação de mosquitos e, consequentemente, a proliferação de dengue, chikungunya e zica, além do acúmulo de lixo, poluição visual e a proliferação de animais peçonhentos. “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defende-lo e preservá-lo para a presente e futuras gerações”, salientou o abaixo-assinado dos moradores.

Diante da questão e da procura dos moradores, o parlamentar esteve na manhã desta terça-feira, 24, com o presidente da Emsurb, Bruno Moraes, e solicitou do órgão providências em relação aos pedidos dos moradores da região. “O maior problema também é que precisamos gerar uma consciência ambiental na população. Muitas das vezes, o que encontramos, quando fazemos a limpeza desses locais, são lixos domiciliares que são descartados de forma irregular em locais inapropriados”, salientou o presidente da Emsurb, que prometeu mandar uma equipe para limpeza imediata da lagoa ainda esta semana.

Para Elber, essa intermediação e ser o porta-voz da comunidade com o Poder Público é um dos principais papéis do mandato de um parlamentar. “Isso me deixa muito satisfeito e grato em ser representante de Aracaju no parlamento. Saber que conseguimos resolver situações da nossa comunidade vale todo nosso mandato. Quero agradecer ao presidente da Emsurb Bruno Moraes pela presteza em nos atender e, principalmente, pela disponibilidade em servir ao povo de Aracaju”, disse.