Elber pede Moção de apelo pela retirada de voos da Gol da capital

por Anna Paula Aquino- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 26/10/2023 11h49, última modificação 26/10/2023 11h49
Elber pede Moção de apelo pela retirada de voos da Gol da capital

Foto: Gilton Rosas

O vereador Elber Batalha (PSB) destacou os transtornos da retirada dos voos diretos do Rio de Janeiro para Aracaju, operado pela Gol Linhas Aéreas durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju desta quinta-feira, 26. O parlamentar sugeriu uma Moção de apelo à companhia e ao Governo de Sergipe sobre essa situação.

Os voos diários para o aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, operados pela Gol, foram retirados da rota há cerca de uma semana e os passageiros foram informados por meio de e-mails, recentemente, com a opção de conexão para Guarulhos, em São Paulo. Os primeiros efeitos já foram sentidos pela população e turistas que tentam embarcar na capital sergipana e não conseguem vagas nas aeronaves disponíveis nos três voos diários que apresentam 100% de ocupação, deixando algumas pessoas de fora por falta de assento. Só nesta quarta-feira, 25, mais de 15 pessoas não conseguiram lugar no voo das 13h, como  idosos e turistas de grupos de agências.

Para Elber, isso só irá prejudicar Aracaju como destino turístico. “Os turistas tentam vir para Sergipe e na conexão ficam ilhados em São Paulo. Nessa realocação ficam sem a opção de chegar e isso compromete de forma muito negativa a vinda deles, além de prejuízos com perdas de diárias de hotel e a pouca permanência na nossa capital. Isso afeta diretamente o nosso destino turístico com a dificuldade e logística complicada”, declarou.

No fim do seu discurso, o parlamentar sugeriu uma Moção de apelo assinada por todos os vereadores para enviar a companhia aérea e ao governo do estado para somar forças na retomada desses voos, não só do Rio, mas também da cidade de Salvador que também deixou de atender os viajantes no aeroporto Santa Maria.