Elber destaca nome da sergipana Rose Morais na lista tríplice do TST

por Anna Paula Aquino, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 23/04/2024 13h31, última modificação 23/04/2024 13h31
 Elber destaca nome da sergipana Rose Morais na lista tríplice do TST

Foto: Gilton Rosas

A advogada sergipana Roseline Morais é a única mulher na lista tríplice do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pode se tornar ministra. O assunto foi tema do discurso do vereador Elber Batalha (PSB), que fez questão de destacar o trabalho de Rose e elogiar a sua trajetória na sessão desta terça-feira, 23, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Elber parabenizou Roseline e lembrou da sua história em Sergipe durante o Pequeno Expediente. “Desde já, parabéns à doutora Rose Morais por ser a única mulher entre os três indicados. Mais uma mulher sergipana galgando espaços pela sua competência. Essa indicação prestigia e honra todos os advogados trabalhistas de Sergipe”, falou.

Para o parlamentar, é hora de unir forças para defesa dessa aprovação. “É o papel de todos os sergipanos, ligados à política e ao direito, defendermos a aprovação da doutora Roseline. É hora de nos despojarmos das disputas internas da advocacia. Esse é o momento de abstração de todos esses debates internos e entendermos que Rose representa a advocacia sergipana e Sergipe dignamente. Espero em Deus que haja um bom trabalho político institucional no sentido de aprovação”, comentou na tribuna.

Em seu discurso, Elber lembrou ainda que Sergipe já teve representante com o ministro José Simpliciano Fernandes. “Sergipe já teve a honra e o privilégio de ter ministro, Simpliciano, que de maneira capaz, honrosa e competente representou a advocacia trabalhista sergipana naquela corte superior do trabalho”.

A disputa de forma definitiva é junto à presidência da república e depende agora da indicação do presidente Lula.