PL de Elber institui o Dia do Rotary Club em Aracaju

por Anna Paula Aquino- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 02/04/2024 12h30, última modificação 02/04/2024 14h25
 PL de Elber institui o Dia do Rotary Club em Aracaju

Foto: Gilton Rosas

Um grupo de ex-governadores do Rotary Club marcou presença na Sessão desta terça-feira, 2, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O vereador Elber Batalha (PSB) recebeu a comitiva para falar sobre o Projeto de Lei 083/2024, de sua autoria, que institui o Dia do Rotary no calendário cultural do município de Aracaju. 

Elber destacou a ação do Rotary nesses 90 anos de existência, durante seu discurso na tribuna, no estado de Sergipe. “Quero saudar a comitiva de ex-governadores do Rotary, grupo capitaneado pelo amigo Jorge Carvalho, ex-secretário de estado da comunicação. Tantas figuras presentes emblemáticas que precisamos reconhecer o mérito”, falou. 

Ainda durante a ocasião, ele comentou o motivo da visita à Câmara e explicou sobre seu PL. “Quero reverenciar a votação do projeto de minha autoria que institui o Dia do Rotary Club no calendário do município de Aracaju. O Rotary tem pessoas que trabalham voluntariamente e unem esforços com investimentos próprios para causas como sociais, inclusão e combate à pobreza”, ressaltou. 

Por fim, ele lembrou a história desses voluntários no combate à Poliomielite nas últimas décadas. “O Rotary tem um mérito extremamente significativo, responsável pela erradicação da poliomielite no mundo. A campanha desenvolvida por eles nas décadas de 80 e 90 permitiu que hoje chegássemos ao ponto em que essa doença fosse erradicada na humanidade. 

Os membros foram recebidos por mais vereadores e pelo presidente Ricardo Vasconcelos para tratar do tema.