Elber comemora aprovação do congelamento dos salários dos vereadores, secretários e prefeito até 2024

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/06/2020 12h50, última modificação 30/06/2020 15h35

Foto: César de Oliveira

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) votou na manhã de hoje, 30, o congelamento dos salários dos vereadores, secretários municipais e prefeito e vice de Aracaju até 2024.
O vereador Elber Batalha (PSB) explicou que, através de decisão do STF, a fixação de subsídios para a Legislatura seguinte só poderiam ser feita através de Projeto de Lei e precisariam ser votados até o final do primeiro semestre do último ano da legislatura.
Elber esclareceu que a votação de hoje foi para congelamento de salários. “É importante ressaltar que a Câmara está tomando como referência o mesmo salário que vigia em janeiro de 2017 e fixando que esse mesmo valor de salário será pago até dezembro de 2024. Isso é o mínimo que poderíamos fazer nesse momento em que o Brasil enfrenta uma séria crise econômica em virtude da pandemia do Coronavírus. A CMA dá exemplo não só em congelar os próprios salários, o do prefeito e do vice-prefeito e dos secretários municipais, como também na decisão de não haver recesso parlamentar esse ano. Gestos efetivos e atitudes positivas têm que ser amplamente divulgadas para que não haja deturpação das informações, esclareceu.