Elber Batalha denuncia contratação irregular na nova Secretaria da Pessoa com Deficiência

por Anna Paula Aquino - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 30/10/2025 16h00, última modificação 30/10/2025 16h00
Elber Batalha denuncia contratação irregular na nova Secretaria da Pessoa com Deficiência

Foto: Luanna Rezende

Na sessão desta quinta-feira, 30, o vereador e líder da oposição, Elber Batalha (PSB), denunciou mais um caso que, segundo ele, demonstra falta de coerência na gestão da prefeita Emília Corrêa (PL). O parlamentar chamou atenção para uma publicação recente no Diário Oficial envolvendo a recém-criada Secretaria de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 

Mostrando a informação no telão do plenário da Casa, ele afirmou que a pasta, instituída em abril deste ano, contratou uma empresa, por inexigibilidade de licitação, para realizar uma auditoria nos próprios contratos e processos licitatórios, no valor de R$ 25 mil. “Essa secretaria foi criada agora, em abril. Todos os contratos são dessa própria gestão. Então, como é que se contrata uma auditoria para revisar contratos que a própria secretaria realizou nos últimos cinco meses?”, questionou o vereador.  

Elber ressaltou que não coloca em dúvida a integridade do secretário Luizinho, conhecido defensor das causas da inclusão, mas cobrou esclarecimentos da Prefeitura. “Isso precisa ser esclarecido. O que há de errado que precisa ser auditado de maio pra cá?”, indagou.  

O parlamentar concluiu reforçando o seu papel como líder da oposição e a necessidade de transparência na administração pública. “Fica aqui o meu registro e a cobrança pública para que a gestão se posicione e explique à sociedade o motivo dessa contratação tão curiosa”.