Elber Batalha critica “fake news dos ônibus elétricos” novamente

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 08/10/2025 09h44, última modificação 08/10/2025 09h44
Elber Batalha critica “fake news dos ônibus elétricos” novamente

Foto: Débora Melo

O vereador Elber Batalha (PSB) voltou a criticar a gestão da prefeita Emília Corrêa (PL) sobre a questão dos ônibus elétricos e as irregularidades em contratos na sessão desta terça-feira, 7, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O líder da oposição destacou, mais uma vez, que uma ação popular já foi ajuizada e mais duas serão feitas. 

 

No pequeno expediente, o parlamentar ressaltou que, apesar da divulgação feita pela prefeita sobre a chegada dos ônibus elétricos à capital, os veículos ainda não estão nas ruas por causa de problemas no processo de compra. “Foi a entrega fake news dos ônibus. A prefeita fez caras e bocas, chamou os veículos de ‘geladinhos’, foi até São Paulo receber prêmio por um ônibus que sequer comprou. Eles estão parados nas garagens, enquanto a população segue sem transporte de qualidade”, declarou.

 

Ele também informou que, em apenas oito meses, a atual gestão realizou mais de 300 dispensas de licitação, chamando-a de inimiga da licitação de Aracaju. 

 

Ainda na oportunidade, Elber anunciou novamente que protocolará, junto a outros membros da oposição, uma ação popular pedindo que Emília seja condenada a devolver os valores gastos com o aluguel de carros blindados. De acordo com ele, o Ministério Público já ingressou com uma ação civil pública sobre o caso. “Essa contratação foi uma fraude lenta: não havia emergência, afrontou o princípio da licitação pública e beneficiou aliados políticos da prefeita”.