“Ver meu nome colocado contra o povo é algo irresponsável”, declara Sargento Byron sobre a Praça Poeta Ascenso Ferreira
O vereador Sargento Byron – Estrelas do Mar (MDB) fez uso da tribuna na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira, 07, para responder às marcações feitas em rede social, colocando o seu mandato contra os moradores da região da Atalaia, nas proximidades da Praça Poeta Ascenso Ferreira.
“Muito me surpreendeu a marcação na rede social colocando o nosso mandato como favorável ao destrato da Praça Ascenso Ferreira. Conheço a região desde pequeno, sou morador da Atalaia, defensor e ouvinte desses moradores, e sei que nunca fui procurado, nem meu gabinete, para tratar dessa pauta. Eu não fujo de debate, de diálogos, vocês bem sabem. Então, ver meu nome colocado contra o povo é algo irresponsável”, declarou Sargento Byron.
A marcação na rede social apresentava o Requerimento 424/2022, de autoria do parlamentar, que solicita à Secretaria Municipal da Saúde informações sobre a possibilidade de uso do terreno público municipal localizado entre a avenida Poeta Vinícius de Moraes e a rua Jordão de Oliveira.
“Enquanto vereador, não temos competência para determinar ou vetar o local a ser usado para a construção de aparelhos públicos. Nosso papel é promover diálogos e fiscalizar. A postagem com o meu nome foi ofensiva, e isso não posso aceitar, pois, mais uma vez, colocam em questão a atuação deste parlamento. A construção de uma Unidade Básica de Saúde na Praça Ascenso Ferreira é uma pauta ainda em construção, algo citado aqui na Câmara pela secretária de saúde, mas que, assim como reforçado pelos vereadores Miltinho, Sônia Meire, Fábio Meireles, Joaquim da Janelinha e Lúcio Flávio, precisa ser dialogada com os moradores. Estamos aqui para isso. Entretanto, querer a construção de uma UBS não reduz nosso compromisso com a revitalização e manutenção da praça. É uma soma: um único lugar para toda a comunidade, que, por vezes, sofre aguardando suas consultas debaixo do sol ou na chuva, e poderá ter, sim, uma área de convivência junto com o serviço de saúde”, ponderou Byron.
O parlamentar ainda complementou: “Reforço que meu mandato está à disposição desses moradores. Acredito que, se ali não for o melhor local para a construção, a gestão da prefeita Emília Corrêa terá ferramentas para apresentar alternativas ao povo e ao Legislativo. O que questiono aqui é o imediatismo que as redes sociais permitem e a autorresponsabilidade que é necessária com o que falamos, registramos, marcamos e associamos ao nome de alguém”, concluiu o vereador.