Elber alerta novamente sobre privatização da administração dos mercados de Aracaju

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 12/02/2026 12h57, última modificação 12/02/2026 12h57
Elber alerta novamente sobre privatização da administração dos mercados de Aracaju

Foto: China Tom

O vereador e líder da oposição, Elber Batalha (PSB), denunciou, mais uma vez, nesta quinta, 12, a possível privatização da administração dos mercados municipais pela atual gestão da prefeitura de Aracaju. Em seu discurso, o parlamentar mostrou um vídeo, divulgado em suas redes sociais, expondo alguns detalhes do estudo e seus prováveis impactos para a população.

 

No telão, ele apresentou o contrato de elaboração do edital para privatização dos mercados, sem licitação, no valor de mais de R$ 1 milhão. Elber enfatizou ainda que a ausência de licitação é uma prática recorrente na administração atual. “É a gestão inimiga da licitação e, historicamente, a gestão que mais apresentou dispensas de licitação. No último vídeo que fiz em outubro do ano passado, até outubro, foram mais de 300 dispensas de licitação”, disse na tribuna.

 

Por fim, Elber ressaltou o futuro impacto para os comerciantes. “Essa mesma gestão que contrata por R$ 1 milhão e 415 mil reais um estudo para privatizar o mercado e quer entregar os comerciantes históricos dos mercados Thales Ferraz, Antônio Franco as mãos de empresas privadas”.