Elber diz que Edvaldo Nogueira precisa fazer mais que a obrigação em tempos de pandemia

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/05/2020 09h27, última modificação 26/05/2020 09h27
Elber diz que Edvaldo Nogueira precisa fazer mais que a obrigação em tempos de pandemia

Foto: Gilton Rosas

 

Nos últimos dias em Sergipe vem se discutindo várias possibilidades em relação a pandemia no que se refere a flexibilização das regras do isolamento social, como também no sentido contrário, a possibilidade de decretação do lockdown em Aracaju.

Para o vereador Elber Batalha (PSB), isso se deve a preocupação das autoridades de saúde por conta do pequeno número de leitos de UTI’s, pois caso haja uma explosão no número de infectados por Covid-19 teríamos um colapso no sistema de saúde do Estado, o que vimos acontecer na último sábado, 24 de maio. “Se tivéssemos mais leitos de UTI’s poderíamos flexibilizar as regras de isolamento social e possibilitar que a economia e os empregos fossem retomados”, avaliou.

Só que Elber explica que a Prefeitura de Aracaju vem na contramão desse sentimento, ao inaugurar um Hospital de Campanha com 152 leitos de enfermaria e nenhum leito de UTI. “A Prefeitura de Aracaju tem dito que não é obrigação dos municípios inaugurar leitos de UTI, mas Salvador inaugurou um Hospital de Campanha com 50 leitos de UTI e Recife outro com mais de 80”, disse.

“O prefeito Edvaldo Nogueira precisa entender que em tempos de pandemia fazer mais que a obrigação é salvar vidas, preservar empregos e ajudar a recuperar a economia”, finalizou.