Educação empreendedora é debatida em prévia de congresso internacional promovida por Levi Oliveira
O vereador Levi Oliveira (PP) participou da Prévia do IV Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania (CiEECi), realizada na última sexta-feira, 9. Com o tema "Educação Empreendedora: Desafios e Oportunidades”, o encontro contou com debates sobre a importância da educação empreendedora e o papel da cidadania na promoção de práticas pedagógicas inovadoras, servindo como introdução às discussões do evento internacional, que acontece dos dias 16 a 18 de outubro em Aracaju.
A programação foi dividida em dois períodos diferentes: pela manhã, no SergipeTec (Sergipe Parque Tecnológico), situado no bairro Rosa Elze; e à tarde, no Tiradentes Innovation Center, dentro da Universidade Tiradentes (Unit). O encontro no SergipeTec foi organizado por Levi Oliveira, que reuniu estudantes do 3° ano do ensino médio da rede pública estadual de ensino da capital para uma palestra sobre empreendedorismo ministrada pelo professor doutor Jacinto Jardim, da Universidade Aberta de Portugal (UAb) e presidente da Comissão Científica do Congresso.
No turno da tarde, o evento prosseguiu na Unit, com a presença de representantes da própria universidade, do ITP (Instituto de Tecnologia e Pesquisa), do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), além do jornalista e coordenador do CiEECi, André Gusmão, e novamente do professor Dr. Jacinto Jardim.
Em sua participação, o professor destacou a importância do congresso, ressaltando que se trata de um encontro entre especialistas para debater um tema crucial. "É uma temática que envolve a necessidade das pessoas de se realizarem, desenvolvendo suas competências e encontrando soluções para os problemas de hoje, além de desenvolverem projetos que tenham impacto a longo prazo e que apresentem soluções que levem efetivamente a uma cultura empreendedora", explicou.
Através dessa ação, o vereador reafirma seu compromisso com uma educação que forme cidadãos capazes de inovar e contribuir para o desenvolvimento da cidade. "Os jovens são os futuros empreendedores da nossa cidade, e precisamos desde cedo incentivar o espírito empreendedor. Acredito com convicção que a educação é o caminho mais forte para gerar oportunidades e construir um futuro melhor", salientou.