Eduardo Lima visitou Sede do Primeiro Distrito do Conselho Tutelar e CRAS do Veneza

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/10/2021 13h55, última modificação 07/10/2021 13h55

Foto: Assessoria de Imprensa

Eduardo Lima (Republicanos), realizou na manhã da segunda-feira, 04, duas importantes visitas, a entidades sociais da capital. A primeira foi à sede do Primeiro Distrito do Conselho Tutelar situado no Conj. Augusto Franco, bairro Farolândia e a segunda ao Centro de Referência de Assistência Social
(CRAS), Terezinha Meira, situado no bairro Veneza.

O principal propósito dos conselhos tutelares é garantir a defesa dos direitos da Criança e do Adolescente, contra quaisquer formas de violências cometidas contra eles. As conselheiras Iolanda Coelho Nascimento e Kedja Ferreira de Santana, acompanharam o parlamentar durante a visitação, o que proporcionou ao mesmo conhecer a estrutura do local, conversar com os conselheiros e receber as demandas, as quais ele comprometeu-se em encaminhar até a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

Já o propósito do CRAS é promover o direcionamento das famílias na participação de planos assistenciais, sua aptidão é atender as famílias e pessoas em situação de desproteção social.
A coordenadora da unidade, Elze Angélica Melo Barreto, recebeu Eduardo Lima e apresentou as estruturas de trabalho e do local, na oportunidade ele pôde ouvir alguns usuários do CRAS, como também observar as dificuldades existentes. O parlamentar parabenizou os servidores pelo trabalho bem sucedido naquela comunidade.

"Eu fico muito satisfeito de poder realizar essas visitas e ver de perto o funcionamento e as necessidades dessas duas entidades. Por isso coloco meu mandato à disposição do trabalho para crianças e adolescentes, como também para o trabalho com essas famílias em situação de desproteção social", destacou o vereador.