Eduardo Lima Subscreve fala do promotor Dr. Fausto Valois sobre crianças que pedem esmolas nas ruas

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/05/2022 12h06, última modificação 11/05/2022 12h06

Foto: Gilton Rosas

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Pequeno Expediente, na manhã desta quarta-feira, dia 11, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para subscrever a fala do promotor de Justiça Dr. Fausto Valois, dita em entrevista à Rádio Fan FM.
“A realidade salto os olhos. O Brasil é um país de diferenças sociais gritantes e nós temos a pobreza que necessita de apoio, que os órgãos de assistência façam um trabalho diuturnamente para ajudar a população, mas também temos que separar nos sinais, aqueles que estão ali pedindo porque precisam, daqueles que estão utilizando crianças, simplesmente, para angariar dinheiro ou benesses que pessoas, de boa fé distribuem (SIC)”, subscreveu.
Na ocasião, Eduardo Lima que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na Câmara Municipal pediu àqueles que queiram ajudar crianças em situação rua, procurem uma instituição cadastrada no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), pois lá“Vai ter a garantia de que será ofertada realmente a quem precisa, e não ter dúvida se o que ele está ofertando vai ser usado para fins positivos ou fins negativos”.
Atualmente, em Aracaju, muitas crianças são usadas por adultos, na maioria das vezes nem são seus pais, outras são alugadas, para fazerem mendicância.
“Precisamos ajudar sim, mas precisamos ajudar com a consciência e saber a finalidade de que a nossa ajuda vai estar realmente colocando comida na mesa de quem tem fome”, acrescentou.
Por fim, Eduardo Lima pediu aos demais vereadores para somarem força e ajudar as crianças que passam fome e pedem socorro na rua. “Criança não é para estar na rua, é para estar na escola”, finalizou.