Treze proposituras são apreciadas pelos vereadores de Aracaju nesta quarta-feira, 11

por Agência Câmara Aracaju — publicado 11/05/2022 12h15, última modificação 11/05/2022 12h17
Treze proposituras são apreciadas pelos vereadores de Aracaju nesta quarta-feira, 11

Foto: Gilton Rosas

Nesta quarta-feira, 11, durante a apreciação da Pauta do Dia da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), foram apreciadas um total de 13 proposituras, sendo cinco Projetos de Leis (PL), quatro Projetos de Decretos do Legislativo e quatro Moções. 

Em Redação Final, foi aprovado o PL Nº 255/2021, do parlamentar Sgt Byron do Estrelas do Mar (Republicanos), que dispõe sobre o prazo de validade de laudo médico-pericial que atesta transtorno do espectro do autismo-tea e outras deficiências de caráter permanente não transitórios. 

Já o Projeto de Lei nº 10/2022, em urgência, de autoria do vereador Pastor Diego (PP), foi aprovado em 2ª votação, que determina a instalação de equipamentos de proteção de pontes, viadutos e passarelas situadas na cidade de Aracaju.  

Segundo o autor, que subiu à Tribuna para defender o seu Projeto, somente neste ano de 2022 já ocorreram 32 suicídios e por isto o cuidado com a alma é fundamental. “Esse projeto nasceu na iniciativa no cuidado emocional, no cuidado de preservar a vida. Sabemos que estamos enfrentando momentos que são reflexo da pandemia. Da mesma forma que as pessoas estão fragilizadas na saúde física,  a sociedade está precisando de ajuda emocional”, finalizou.