Eduardo Lima se reúne com secretária de Saúde para falar do Plano Nacional de Saúde Bucal

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/06/2022 15h46, última modificação 30/06/2022 15h46

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 30, na Secretaria de Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) com a secretária Waneska de Souza Barboza, o empresário Geovan do Nascimento e os odontólogos José Creudo Nascimento e Sidcley Nascimento, para falar do Plano Nacional de Saúde Bucal, que poderá ser implantado em Aracaju.

Eduardo Lima considera que a saúde bucal é de fundamental importância para os aracajuanos, principalmente para as famílias carentes dos bairros periféricos da Capital, que não têm condições de arcar com um plano odontológico. “Nós fazemos um trabalho social no Loteamento Bonfim, um trabalho de embelezamento, cuidamos do rosto e do cabelo, mas observei que muitas pessoas precisam de atendimento bucal e estamos buscando ajuda para estas pessoas”, disse o vereador.

O Plano Nacional de Saúde Bucal já atende algumas cidades em Sergipe e Alagoas, não tem nenhum custo para as prefeituras e poderá ser aplicado em Aracaju após um processo licitatório.

A secretária Waneska de Souza Barboza avaliou a reunião como “bastante produtiva” e que irá aprofundar o estudo para ver a possibilidade de aplicar o serviço em Aracaju. “Aracaju também vai se disponibilizar a fazer esse estudo e fazer o levantamento da possibilidade de fornecer esse tipo de insumo que é financiado pelo Governo Federal e a gente vai se debruçar sobre esse item, vai aprofundar este estudo para ver se existe realmente a possibilidade de a gente está compondo mais um desses municípios”, afirmou a secretária.