Eduardo Lima se reúne com presidente da OAB-SE, Dr. Danniel Costa

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/06/2022 12h23, última modificação 09/06/2022 12h23
Eduardo Lima se reúne com presidente da OAB-SE, Dr. Danniel Costa

Foto: Assessoria do parlamentar

Na tarde da última quarta-feira, dia 8, o vereador Eduardo Lima (Republicanos) fez uma visita de cortesia, na sede da Ordem de Advogados Brasil Seccional Sergipe (OAB-SE), ao presidente Dr. Danniel Costa.

Na ocasião, Eduardo Lima, que preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Frente Parlamentar Evangélica na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) pediu o apoio da autarquia para pautas como liberdade religiosa, criação do sétimo Conselho Tutelar em Aracaju e menores desacompanhadas nos eventos musicais na Capital, temas discutidos pelo parlamentar na Casa.

“A gente precisa e conta com a OAB nisso, trabalhar e provocar mais o executivo nestas questões”, disse o vereador.

Já o Dr. Danniel Costa, que assumiu em janeiro de 2022 a nova gestão, prometendo um mandato mais imparcial e mais aberto a comunidade religiosa, agradeceu a visita e pediu ao vereador uma interação maior na Comissão de Liberdade Religiosa da OAB.

“A liberdade religiosa é um tema muito sensível dentro da comunidade jurídica e o vereador tem um seguimento, que é o seguimento dos evangélicos, que assim como todas as religiões a gente respeita e a gente tem uma abertura integral para toda e qualquer tipo de liberdade religiosa, e com o conhecimento dele e a influência que ele tem sobre o seguimento, a gente pode cada vez mais evoluir, evoluir como seres humanos e evoluir temas jurídicos também, mas acima de tudo, que a gente possa respeitar a individualidade de cada um”, disse o presidente da OAB.