Eduardo Lima destaca Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal de Educação

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/06/2022 14h20, última modificação 28/06/2022 14h20

Foto: Gilton Rosas

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Grande Expediente, na manhã desta terça-feira, dia 28, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para destacar o Planejamento Estratégico que a Secretaria Municipal de Educação de Aracaju (Semed) está fazendo para corrigir os problemas e dificuldade deixados no período pós-pandemia.
Na semana passada, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Casa, que é presidida por Eduardo Lima, reuniu-se com o secretário professor Ricardo Nascimento Abreu, na ocasião, também participou a vereadora Ângela Melo, que integra o grupo.
“Sai dessa reunião muito feliz, motivado e entusiasmado com o relatório e as informações passadas pela Secretaria de Educação e os diretores, referente à maneira de abordagem que está sendo feita neste pós-pandemia nas escolas, e aos alunos do 2° aos 5°, no que diz respeito à leitura na sala de aula. Foi relatado na Comissão que há alunos que ainda não sabem ler, e a Secretaria está fazendo avaliações importantes para acompanhar a evolução acadêmica, de leitura e escrita de cada criança”, enalteceu o vereador.
A Semed fará avaliações de leitura que duram apenas 1m40s na sala de aula para acompanhar o nível de leitura e aprendizagem de cada discente.
Durante a fala, a vereadora Ângela Melo pediu o Aparte para dizer que o Planejamento Estratégico da Secretaria de Educação traz “esperança”, pois não é para “criminalizar e punir” os alunos da rede pública.