Eduardo Lima chama atenção para cuidados com pessoas na Terceira Idade

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/08/2022 11h24, última modificação 02/08/2022 11h24
Eduardo Lima chama atenção para cuidados com pessoas na Terceira Idade

Foto: Gilton Rosas

“Essa Casa, as Casas Legislativas, precisam também pensar maneiras de incluir o idoso no mercado de trabalho e maneiras de incluir o idoso em políticas públicas”, destacou o parlamentar na CMA.
Após receber a visita da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB-SE) em seu gabinete, o vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou seu tempo no Pequeno Expediente, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira (02 de agosto), para chamar atenção no que diz respeito a pessoas idosas.
“A gente tem visto que o número de abrigos aumentou muito, e o número de idosos abrigados em casa de repouso mais ainda. A gente percebe a alta demanda hoje das instituições que abrigam os idosos: demanda de insumos e material humano e toda demanda possível hoje”, disse o parlamentar.
Eduardo Lima também lembrou casos de violências contra à pessoa idosa que vêm sendo noticiado pela imprensa sergipana.
“É algo muito comum. O Idoso é visto como pessoa vulnerável, reconhecemos que o idoso é vulnerável, porém, o idoso contribui para a sociedade, o idoso contribui e está vivo, ele respira, anda... ele pode muito bem, através das suas mãos e seus pés e da sua experiência de vida contribuir com empresas e poder público, por meio do seu trabalho”, afirmou.
Para o vereador, pessoas na Terceira Idade precisam ser incluídas no mercado de trabalho, e o poder público precisa pensar em alternativas para esta inclusão.
“A gente percebe políticas públicas voltada ao primeiro emprego, mas, não podemos esquecer os idosos, não podemos esquecer a Terceira Idade, não podemos apenas jogá-los em cantos, abrigá-los e deixá-los esperando a morte chegar, os idosos deram sua contribuição, amanhã seremos idosos também”, finalizou.