Durante o Pequeno Expediente, vereadores destacam organização e movimentação econômica do Pré-Caju

por Fernanda Nery - Agência CMA — publicado 18/11/2025 13h01, última modificação 18/11/2025 13h01
Durante o Pequeno Expediente, vereadores destacam organização e movimentação econômica do Pré-Caju

Foto: Luanna Pinheiro

O Pequeno Expediente desta terça-feira (18/11) teve início com o vereador Vinícius Porto (PDT), que fez elogios à realização do Pré-Caju deste ano. “Eu nunca vi um Pré-Caju tão organizado como esse, nunca vi a sociedade tão mobilizada para ir para as ruas, para se divertir e brincar, como tivemos este ano”. O parlamentar destacou que, apesar da grande quantidade de pessoas na rua, não houve registros de violência e ressaltou o trabalho das secretarias envolvidas durante o evento. “Que bom que a Prefeitura estava lá presente por meio desses órgãos, como a Emsurb, SMTT e a Secretaria de Segurança Pública, e eles estavam atentos a tudo que iria acontecer. Que bom que nós tivemos uma festa que serve de exemplo para o Brasil”. 

O vereador ainda chamou a atenção para a movimentação econômica proporcionada pela festa, com a presença de vários turistas na cidade, com a ocupação dos hotéis, ida aos restaurantes e utilização de serviços de transporte para o evento. “Veja o quanto a economia trabalhou nesses dias de forma favorável à população aracajuana. Veja quanto o município de Aracaju e o estado de Sergipe arrecadaram durante esses três dias de festa”. 

Por fim, o vereador Anderson de Tuca (União Brasil) também utilizou a tribuna para ressaltar a realização do Pré-Caju durante o último final de semana. “A festa mais democrática que nós temos em Aracaju, em que todos podem se divertir”. O parlamentar ainda fez questão de parabenizar o Poder Público e os órgãos envolvidos na organização do evento, além de salientar a mobilização gerada na economia. “É a união de forças que faz esse evento acontecer, e não estamos falando apenas de uma festa, é também geração de renda, em que todos podem, de certa forma, receber e ganhar”. 

Anderson de Tuca ainda falou sobre a campanha que realiza todos os anos nos meses de junho e novembro para a doação de sangue, sendo que, neste mês, a doação será realizada na próxima terça-feira (25/11), no Hemose. O vereador enfatizou que faz a doação desde 2014 e fez um apelo para que os demais vereadores participem da ação, que pode salvar muitas vidas. “Chamo a atenção dos senhores para que possam também fazer as suas doações, que façam suas caravanas, chamem seus amigos e colegas para que a gente possa fazer a diferença.