Durante o Pequeno Expediente na CMA, vereador Miltinho Dantas cobra ações diante das fortes chuvas em Aracaju
Durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), realizado nesta quarta-feira, 21, o vereador Miltinho Dantas utilizou seu tempo na tribuna para manifestar preocupação com os transtornos causados pelas fortes chuvas que atingem a capital sergipana nos últimos dias.
“O nosso município está seriamente impactado pelas chuvas intensas. Sou nascido, criado e moro em Aracaju há 56 anos, e posso afirmar que nunca presenciei um volume de alagamentos como o registrado ontem, terça-feira. Toda a população sofreu com os transtornos, seja na zona norte, na zona sul, no centro ou em qualquer outro ponto da cidade. A situação é extremamente preocupante”, destacou o vereador.
Miltinho Dantas reconheceu que a Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo do Estado, tem se mobilizado desde ontem para minimizar os impactos causados pelas enchentes e buscar soluções que garantam mais qualidade de vida e melhor mobilidade urbana para os aracajuanos.
Apesar dos esforços dos órgãos públicos, o vereador ressaltou que, enquanto as soluções definitivas não são implementadas, a população segue enfrentando grandes dificuldades. Ele também fez um apelo à conscientização dos cidadãos, destacando que o descarte irregular de lixo nas ruas, bueiros e canais agrava ainda mais a situação, contribuindo para os alagamentos e dificultando o escoamento da água.
Miltinho enfatizou que tem acompanhado de perto, por meio da imprensa, as ações da prefeita Emília Corrêa, que tem percorrido pessoalmente os principais pontos de alagamento da cidade, acompanhada das equipes da Defesa Civil, da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), em busca de soluções emergenciais.
Por fim, o vereador reforçou seu compromisso com a população de Aracaju. “Estamos atentos e à disposição da nossa gente, acompanhando de perto as medidas adotadas e cobrando soluções efetivas para que possamos superar esse momento tão difícil”, concluiu.