Dr. Manuel Marcos fala da importância do Outubro Rosa

por Viviane Costa Cavalcante — publicado 24/10/2017 13h25, última modificação 24/10/2017 14h53
Dr. Manuel Marcos fala da importância do Outubro Rosa

César de Oliveira

Ao usar a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB) destacou nesta terça-feira, 24, a campanha Outubro Rosa. De acordo com o parlamentar, essa campanha é imprescindível para a vida de muitas mulheres.

“Sem sombra de dúvidas, essa é uma movimentação importante. Não só para alertar quanto ao câncer de mama, mas sim, para o cuidado com a saúde de muitas mulheres que dependem do atendimento do SUS”, destacou. Para Manuel Marcos, o câncer de mama se alastra de maneira preocupante e precisa de atenção.

Manuel Marcos alertou que não é apenas os médicos do SUS passarem a mamografia tem que ter um equipamento moderno que dê um resultado preciso. “Tem que ter mamografia digital para todas as mulheres não só para as clínicas particulares”, disse.