Dr. Gonzaga representa câmara em congresso de bioética e direitos dos animais

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/09/2019 08h03, última modificação 06/09/2019 08h03
Dr. Gonzaga representa câmara em congresso de bioética e direitos dos animais

Foto: Assessoria do parlamentar

O 1º Secretário da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Dr. Gonzaga (MDB), representou o legislativo municipal na solenidade de abertura do V Congresso Brasileiro e 2º Congresso Latino-Americano de Bioética e Direitos dos Animais, que aconteceu, ontem, no auditório da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Com o tema “O elo entre não humanos, humanos e a natureza”, o congresso abrange uma programação bastante extensa com o objetivo de discutir temas atuais relacionados a proteção ambiental e animal. A iniciativa do evento é do Instituto Abolicionista Animal (IAA) em parceria com as Universidades Federais de Sergipe (UFS) e da Bahia (UFBA) e com o apoio da Comissão dos Direitos dos Animais - OAB/SE.

O congresso conta com palestrantes do Brasil, Colômbia, Paraguai e Equador e deverá receber mais de 400 pessoas, entre estudantes, pesquisadores, voluntários da causa animal, autoridades e professores de todo o mundo.

O vereador Dr. Gonzaga vem trabalhando junto com a Comissão de Direitos dos Animais – OAB/SE, no sentido de se somar aos projetos relacionados à causa ambiental, defesa dos animais e busca de soluções para melhoria das condições de trabalho e dignidade dos carroceiros.

Segundo a presidente da Comissão dos Direitos dos Animais - OAB/SE, Danielle Ferreira, esse evento proporciona uma reflexão sobre a relação dos humanos com a natureza e os animais e permite também um novo olhar sobre os direitos dos animais na sociedade e como esses direitos podem ser efetivados no legislativo e judiciário.

“O engajamento do vereador Dr. Gonzaga a nossa causa é muito importante, uma vez que como representante do legislativo municipal, ele pode ser um incentivador de leis que garantam políticas públicas em favor dos animais em Aracaju”, comemorou Danielle Ferreira.